5 dicas para escolher o espumante ideal para o seu casamento

Alguns conselhos para você aproveitar seu casamento da melhor forma: com muito espumante!

Já são quase 20 anos atendendo clientes de todos os tipos de festa e uma dúvida é bastante recorrente nas degustações que fazemos. Ela vem disfarçada de várias formas:
– “Ah, mas qual espumante vende mais?”
– “Esse aqui é mais leve, o pessoal vai beber mais”
– “Fala a verdade, qual é o SEU preferido?”

A verdade é dura,  mas não existe resposta certa, mas claro, tem muita resposta errada, rs.

Aqui vão 5 dicas para garantir a melhor escolha de rótulo possível para a sua festa.

1) Doce é bom, mas enjoa

Você pode até gostar de uma tacinha de algo mais doce, mas no geral, toda bebida doce
fica enjoativa depois de (muitas) taças. Privilegie os espumantes cuja classificação de açúcar é “Brut”.
Você vai encontrar opções mais ou menos secas, mas todas dentro de um padrão de doçura que vai funcionar super bem.

2) Prove e compare

São centenas de marcas disponíveis no mercado e a verdade é que a maioria é pouco conhecida. Não saia comprando aquela ou outra que você ouviu falar sem comparar: agende uma degustação – de preferência com a gente! 🙂
Aqui na Porto di Vino nós fazemos atendimento individual de segunda a sábado, no Rio ou em São Paulo. Se quiser é só agendar aqui.

3) E o rosé? O que eu faço?

Entra ano, sai ano e vemos os rosés conquistando cada vez mais adeptos e não é para menos: a resistência é puro preconceito. Dos mais simples aos mais sofisticados, os espumantes rosés tem alta qualidade e além de tudo ficam lindos nas taças. Nossa sugestão: escolha o seu preferido! E se a sua festa tem 200 convidados ou mais e você ficou na dúvida, uma opção interessante é misturar os dois. A gente te ajuda a calcular direitinho, pra não ter sobra nem falta de nenhum dos dois.

4) Seja qual for o rótulo: faça consignação!

Já escolheu a opção que cabe no bolso e é uma maravilha? Ótimo! Mas não deixe de fazer consignação dos espumantes! O consumo da bebida em uma festa que dura de 5 a 7 horas pode chegar a 1 garrafa para cada 2 convidados, mas também pode gastar bem menos que isso. Espumante é bom e a gente adora, mas em raras ocasiões vale a pena ficar com dezenas de garrafas do mesmo rótulo no canto da sala de casa.

5) Escolha o que tem a sua cara!

Essa dica parece óbvia, mas é importante reforçar. Muitos casais acabam nos pedindo uma resposta certa e sempre respondemos a mesma coisa: escolha o preferido de vocês!
Nós ajudamos nessa “triagem” inicial, explicamos, orientamos a degustação… mas no final, acreditamos que a escolha mais autêntica é, sem dúvida, a melhor de todas.

Pronto, agora é só brindar e aproveitar a festa. Saúde!

Quer saber mais sobre nossos serviços para festas? Clique aqui e fale com a gente!