Top 5 vinhos de 2020 do nosso Sommelier

O nosso sommelier Bernardo Murgel fez a sua seleção dos top 5 vinhos de 2020. Segue para conferir! Lembrando que membros do nosso Clube tem 15% de desconto na compra de todos esses rótulos. Assine aqui. Olá, Amigos! O ano de 2020 foi de descobertas incríveis na Porto di Vino. Antes de mais nada, somamos […]

O nosso sommelier Bernardo Murgel fez a sua seleção dos top 5 vinhos de 2020. Segue para conferir! Lembrando que membros do nosso Clube tem 15% de desconto na compra de todos esses rótulos. Assine aqui.

Olá, Amigos!

O ano de 2020 foi de descobertas incríveis na Porto di Vino. Antes de mais nada, somamos produtores ao portifólio que explodiram nossos corações de orgulho e alegria. Porque somos assim. Amamos descobrir os melhores produtores inexplorados pelos brasileiros e termos a honra de representá-los no nosso país. Sendo assim, seguem os top 5 vinhos descobertos em 2020 que nos ajudaram a atravessar esse ano maluco. Mas pra ser franco, tem mais uns 10 que poderiam estar na lista. Ainda bem!

Pakravan Papi Gabbriccio

1 – Pakravan Papi Gabbriccio

Um supertoscano feito com Sangiovese. Pois é, melhor que entender é beber. Que descoberta e que oportunidade! Já que conseguimos trazer o 2012, com 8 aninhos de idade, ele está no ponto perfeito para ser consumido. Ou seja, é comprar, colocar o saca rolhas para funcionar e ser feliz!

Valdrinal Entrega Roble

2 – Valdrinal Entrega Roble

Ah, Ribera del Duero, sua linda! Nós descobrimos a Valdrinal numa feira. Estava eu batendo papo com um enólogo super estrelado de uma vinícola super famosa e soltei: “Queria importar os vinhos de vocês, mas são muito caros.” Logo veio a resposta: “Então você precisa conhecer os vinhos de uma amiga minha.” Logo depois, me levou até a Valdrinal. Então, 4 meses depois os vinhos estavam desembarcando aqui. Que dica! Inegavelmente, são vinhos maravilhosos e de várias faixas de preço. Mas o mais básico é a minha escolha para o TOP 5. Pois tem uma relação qualidade preço incrível.

Côtes du Rhône Villages Vieilles Vignes Roger Perrin

3 – Côtes du Rhône Villages Vieilles Vignes Roger Perrin

V-i-n-h-a-ç-o. Menos de R$200 a garrafa, sem dúvida um dos melhores do mercado nessa faixa. Surpreendentemente, um Côtes du Rhône diferenciado, com mais complexidade, equilíbrio e corpo que a média. Assim, Roger Perrin que é especialista em Châteauneuf-du-Pape, nos brinda com esse cuvée mais acessível e delicioso.

Charme de Loire

4 – Charme de Loire Sauvignon Blanc

Sou completamente apaixonado pelo Domaine La Villaudiere, que são especialistas em Sancerre e fazem um Pouilly Fumé super delicado. Além disso, oferecem esse vinho de entrada delicioso e refrescante. Ouvi de uma amiga: “E eu que achava que só gostava de Chardonnay“. Missão cumprida! Era isso mesmo o que eu esperava ouvir. Se você ainda não tomou um Sauvignon Blanc que te agradasse, essa é a sua chance.

Chablis Lamblin & Fils

5 – Chablis Lamblin & Fils

Nossos clientes sempre amaram Chablis e finalmente conseguimos importar um que vale a pena demais! Trazer um Chablis maravilhoso pra vender por R$500 é fácil. Pesquisamos muito para achar esse, que tem qualidade, tipicidade e custa menos da metade. Sucesso automático!