Política de Devolução

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E DESISTÊNCIA

 

DESISTÊNCIA DA COMPRA 

Comprou um produto com a gente e ele chegou direitinho na sua casa mas bateu aquele arrependimento por algum motivo? Não tem problema, você pode solicitar a troca ou devolução enviando uma mensagem para o nosso WhatsApp (21) 97269-2094 ou no email porto@portodivino.com.br. Só pedimos que preste atenção nas regras abaixo! 

 

PRAZO PARA DESISTÊNCIA POR ARREPENDIMENTO

De acordo com as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

– Utilizamos o serviço dos Correios (PAC Reverso) e as mercadorias são devolvidas através destes serviços. Você receberá um Código de Autorização de Postagem, fornecido através de email, basta solicitar pelo WhatsApp (21)97269-2094 ou pelo email: porto@portodivino.com.br .

– O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado da 2º via da nota fiscal.

– Todos os produtos encaminhados à Porto di Vino por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação;

– A Porto di Vino preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Porto di Vino se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

RESTITUIÇÃO DOS VALORES

Cartão de crédito

Enviaremos a informação de estorno para a administradora de seu cartão em até 15 dias úteis, e o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes. Para saber quando este estorno será lançado em sua fatura, pedimos que após este prazo, entre em contato com sua administradora.

Transferência Bancária

(para pedidos feitos através do nosso WhatsApp)

Solicitamos que em primeiro lugar seja enviado um email para porto@portodivino.com.br , informando os motivos da solicitação de seu reembolso, informe junto seus dados e o número do pedido. Após, você poderá receber uma resposta através do mesmo e-mail ou de nosso WhatsApp: (21) 97269-2094.

  

PRODUTO SEM DEFEITO

O produto novo sem defeito tem até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado. Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

– Entre em contato com a gente e informaremos qual o serviço que utilizaremos para a logística reversa. Novamente, os contatos são: WhatsApp (21) 97269-2094 ou email porto@portodivino.com.br

 

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA

 – Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

– Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade do próprio cliente. Nas demais solicitações de troca, a Porto di Vino se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

– A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

– O cliente deverá indicar, por meio do email porto@portodivino.com.br , o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais, isto é, o frete será por conta da Porto di Vino.

 

PRODUTO COM SUPOSTA FALHA DE FABRICAÇÃO OU QUEBRA

Os produtos comercializados pela Porto di Vino gozam de 30 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação ou quebra.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

Entre em contato com a gente pelo WhatsApp (21) 97269-2094 ou no email porto@portodivino.com.br e conte para gente o motivo da devolução. Explique com todos os detalhes para podermos te ajudar. Vamos te mandar orientações de como realizar a devolução.

– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou abertura.

– Faremos a troca do produto caso seja percebido defeito de fabricação, alteração sensorial ou que o produto chegou quebrado no destino.

– Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.